quarta-feira, 23 de setembro de 2009

...

Meu primeiro post vai ser um poema de Almeida Garret, gosto muito desse poema é muito lindo.. espero que gostem também !

Este inferno de amar

Este inferno de amar - como eu amo!

Quem mo pôs aqui n'alma... quem foi?

Esta chama que alenta e consome,

Que é a vida - e que a vida destrói -

Como é que se veio a atear,

Quando - ai quando se há-de ela apagar?

Eu não sei, não me lembra: o passado,

A outra vida que dantes vivi

Era um sonho talvez... -foi um sonho -

Em que paz tão serena a dormi !

Oh! que doce era aquele sonhar...

Quem me veio, ai de mim! despertar?

Só me lembra que um dia formoso

Eu passei... dava o Sol tanta luz!

E os meus olhos, que vagos giravam,

Em seus olhos ardentes os pus.

Que fez ela? eu que fiz? - Não sei;

Mas essa hora a viver comecei...

Por hoje é só. Obrigado !

Nenhum comentário:

Postar um comentário